04 junho, 2007

Para Estela Canto

Em abril último meu 'camarada da Ilha', o Wagner, mui gentilmente nos hospedou e levou por um rápido tour pela cidade de São Paulo. Primeiro bebemos umas - duas - Serra Malte num barzinho simpático da Rua Augusta, enquanto esperávamos namorada do Wágner terminar um trabalho. Meu Deus, como paulista trabalha.

Depois fomos para o Mercado São Pedro, num canto escondido da tal Vila Madalena. Ô lugarzinho legal. Parece, e é, uma mercearia que de noite espalha umas mesas e vira bar. O cara vende de um tudo, com especial atenção aos livros.

Entre algumas cervejas e idas ao banheiro deu tempo de passear pelo lugar e ver uns livros. Comprei uma edição do Aleph com capinha amarela que eu sempre quis. E comprei também, finalmente, o "Encontro Marcado". Livrão, daqueles que todo mundo tem que ler. Como escreve bem esse rapaz, Fernando Sabino. Comprei a 80ª edição. É muita edição.

Recomendei pro Renato, meu amigo mais feio, e ele comprou o "Como o futebol explica o mundo", tremendo estudo sociológico sobre como o futebol se insere na cultura de vários países.

O couvert do lugar também não decepciona. Gostoso e bem apresentado, traz rosbife, tomate seco, mussarela de búfala, azeitona, pão e pepino em conserva. Lugar bastante simpático, cujo único pecado foi fechar cedo demais.

Um comentário:

Bernardo Esteves disse...

Mercearia São Pedro, claro, um dos meus botecos preferidos em Sumpaulo. Você foi ao São Cristóvão também?