21 junho, 2007

Mercado das delícias

Nada como voltar em grande estilo. Depois de hibernar por alguns meses, um pouco por atarefamento, muito por falta de grana e preguiça, retomo os escritos no blog por uma ótima causa: os irresistíveis pães e azeites aromáticos servidos como couvert no Bazzar.

O momento - um jantar romântico de dia dos namorados, comemorado na véspera por conta da folga do marido e companheiro de blog - não poderia ser mais apropriado. O restaurante é super aconchegante, naquele climazinho romântico que a efeméride pede. Carta de vinhos na mão, escolhemos um Alto Las Hormigas Malbec, creio que 2003, boa pedida. E de pronto aceitamos, claro, a sugestão do garçom de trazer os pães do couvert.

É uma verdadeira tentação. O garçom vem com uma cesta recheada de ciabattas, focaccias (normal ou de limão) e torradas com alecrim, todos deliciosos. E você que escolha quais e quantos quer pegar. Depois, o toque de mestre: os azeites aromáticos, que ele mistura na hora, formando no prato uma pintura de duas cores. O sabor, então, torna a coisa mais bela ainda. Vinha ainda uma manteiguinha temperada pra lá de boa (apesar do companheiro não ter gostado).

Para nosso deleite, os garçons não podem ver o prato vazio, e lá vêm eles nos oferecer mais uns daqueles irresistíveis pãezinhos. É quando você se dá conta de que ainda há o jantar (no meu caso, um namorado divino, maravilhoso, diga-se de passagem). E aí tem que ser forte para recusar a oferta, para não sair rolando do lugar, como foi o nosso caso.

Saldo da noite: R$ 8,50 pelo couvert, mais outros tantos pelo jantar completo, muita conversa, risos, paparicos, uma véspera de dia dos namorados impecável. E uma volta triunfal ao blog deixado de lado.

Onde: Bazzar - Rua Barão da Torre, 538, Ipanema

2 comentários:

Catarina Chagas disse...

Os tais azeites são MUITO bons. E os pães quentinhos, nem se fala...

Eduardo Rodrigues disse...

Realmente. Tá aí um restaurante chiques que vale quanto pesa. Os pães são todos sensacionais. Quentinhos, boa consistência. Bem temperados. Até o de limão, que tinha tudo pra dar errado, é ótimo.

E os azeites, além de gostosos, ainda chamam a atenção na hora do cara botar no prato. É legal ver as cores se misturando.

Nota 10 pra eles!