04 agosto, 2006

Tapa na Pantera!

Curitiba em julho deveria ser fria, mas não foi muito o caso esse ano. Em mudança de Belém para Porto Alegre, eu, Leandro Godinho, tive o prazer de aproveitar uma semana de folga na capital paranaense em companhia da minha excelentíssima, a Srta. Mônica Silva, também de folga e que já residiu na cidade.

Numa tarde quase noite, aproveitamos o clima de filme europeu da cidade e nos sentamos no agradável Café Exprès. Uma lanchonete especializada em quitutes envolvendo café, especialmente, mas que conta com salgadinhos, achocolatados e, como não, um couvert!

Deixo para Mônica a análise técnica do bafafá: "Nós comemos torradinhas com paté de peito de peru, mateiga e paté de atum. As torradas estavam no ponto, nem secas nem moles, e os patés eram bem bons. Também comemos bolinho de aipim com queijo, que eu gostei bastante. A empada foi o que eu menos gostei, mas também era apresentável. O chocolate é de primeira, só exageraram no licor, lembra? O shake de café que você tomou estava bem bom, também. O café mocha (pronuncia-se moca, e mistura capuccino e chocolate) me agradou, e olha que eu nem gosto de café. O ambiente é legal, tem revistas lá no fundo. Só é ruim não ter espaço pra fumante..."

O Café fica na Rua XV de novembro, entre as ruas João Negrão e Conselheiro Laurindo, de frente para a praça Santos Andrade. Perto do calçadão de Curita, da UFPR e do Teatro Guaíra. Preços não extorsivos, aceita cartões e funciona até às 22h.

Quem assina as traquinagens feitas com café é Isabela Raposeiras, que deve entender do assunto.

É chegar e dar um tapa na pantera!




Autor convidado: Leandro Godinho

Nenhum comentário: