26 fevereiro, 2008

Uh, que beleza

É muito bom ser surpreendido por um couvert quando você o pede sem levar muita fé no que vem pela frente. Melhor ainda quando você não paga por ele. Pois foi o que aconteceu durante o carnaval, quando finalmente utilizamos o generoso vale do Picanha & Etc., que estava rolando na gaveta há quase dois meses.

Na beira da praia da Barra, o lugar é agradável, com um porém: o inevitável fog que infesta os restaurantes que servem picanha naquelas chapas individuais, levadas à mesa para uso do garçom ou do próprio cliente. Mas, depois do choque olfativo inicial, a gente acaba acostumando.

E, para não perder a oportunidade de enfim atualizar o quase-finado blog, pedimos o couvert, oferecido no cardápio a salgados R$ 16. Confesso que temi, mas já gostei quando o garçom perguntou se poderia trazer, antes de tudo, os pães de alho que tinham acabado de sair do forno. Ponto para ele e para a cesta de pães, farta e coberta com muçarela na medida certa.

Qual não foi minha surpresa quando os acompanhamentos enfim chegaram. Chamava a atenção o visual de uma enorme taça de vidro cheia de gelo e adornada com tiras de cenoura, pepino e aipo, mais azeitonas verdes (que estavam deliciosas). As pretas também eram muito boas, e vinham junto com uma conserva de berinjela e uma minimariscada (ou coisa parecida) divina. E ainda tinha um pacote de torradas, com saborosa pasta de gorgonzola e manteiguinha. Tudo bem servido.

Em resumo: recomendado com louvor. Daqueles que vale voltar mesmo para pedir um couvert, algumas cervejas e a conta.

(Momento "Você é mais inteligente que um aluno da 5ª série?": Apesar do protesto do corretor ortográfico do Word e do Blogger, a grafia de muçarela está corretíssima, podem conferir. Mas realmente é feia que dói. Melhor adotar para sempre o clássico e elegante mozarela.)

Onde: Picanha & Etc. - Av. Sernambetiba, 2.900, Barra da Tijuca

Nenhum comentário: