03 novembro, 2006

Eu quero é botar meu bloco na rua

Hoje em dia é difícil um restaurante ser realmente especializado. Foi um choque quando soube pela primeira vez que em churrascarias é possível comer sushi. Mesmo as pizzarias se renderam ao self-service ou à comida a quilo e vendem o onipresente frango grelhado. Em pizzarias, no entanto, ainda é difícil achar couverts.

Como disse na coluna anterior eu e Daniela nos casamos e nos mudamos. Como a vida dá voltas, acabei vindo parar no bairro onde fica o colégio no qual eu fiz meu segundo grau, nos idos de 1993 a 1995. E curiosamente voltei, onze anos depois, a comer uma fatia de pizza no Show Pizza, no Shopping da Gávea. Enquanto saboreava a pizza calabresa com mais lingüiça calabresa que tem no Rio - quiçá no mundo - fiquei pensando que a fatia de pizza é uma espécie de entrada das pizzarias. Claro que isso é uma desculpa sem vergonha pra escrever a coluna sem ter comido couverts de verdade há algum tempo, mas tenho certeza que conto com a boa vontade e os leitores entrarão na minha onda.

Pois bem, a pizza do Show Pizza é excelente. É interessante notar como ela se mantém no shopping há tantos anos, sem perder espaço para nenhuma rede de bares, lanchonetes ou restaurantes fast food. Mesmo caso da loja de pastel que também está ali no Shopping da Gávea sabe Deus desde quando. Na minha opinião um característica esses dois lugares mantém: a qualidade.

Como já disse a quantidade de recheio do Show Pizza é surpreendente. Qualquer que seja o saber é sempre muito. Muito frango com catupiry, muita calabresa, muito champignon. E a pizza calabresa tem um fator especial: as fatias são muito fininhas, uma delícia.

Recomendo tanto pra quem quiser dividir com alguém uma pizza inteira ou quem estiver só de passagem e se interessar em provar uma fatia. Que aliás, também é enorme. A fatia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Céus, acho que não como aquele Pizza Show desde 1990, por aí! Mas discordo do que foi dito sobre a Oficina do Pastel. A qualidade ali decaiu muito, os pastéis são, francamente, uma porcaria.

Eduardo Rodrigues disse...

Bom... obviamente eu discordo! :)

Acho muito bons os pastéias ali. Principalmente o napolitano. E é um dos raros lugare sonde se pode comer um pastel carne honesto!

Fonseca disse...

Nada a ver com pizza, mas comentando o início do texto: há uma sushiscaria (RÁÁÁ) perto da minha casa aqui em PoA que é sensacional. Vai bem no sushi e no churrasco. Assim dá pra agradar a mim (churras com cerveja) e à minha mulher (sushi com água mineral).