24 agosto, 2006

Dignidade para o couvert nosso de cada dia !

Antes diziam que ela era mais saudável; agora ela virou vilã - graças à tal da gordura trans, novo terror dos médicos e das revistas semanais. Melhor assim. Quem sabe agora donos de bares e restaurantes deixarão, em nome da boa saúde, de oferecer margarina em seus couverts.

Porque atire suas pedras quem nunca passou pela desagradável situação de, certo de que ia saborear uma manteiga salgadinha, morder a torrada e sentir aquele gosto de plástico. Hoje, eu e o companheiro de blog já somos experientes para não cair na esparrela da margarina, mas já passamos maus bocados por conta dela (e, por favor, não pensem besteira).

Sábado, aniversário daquele, voltamos ao agradável Bar da Pracinha, no Alto da Boa Vista. Clima de montanha, que favorece à degustação de uma ou mais cachaças de qualidade oferecidas no cardápio. Para quem não é chegado, tem também um chopp que cai bem - leia mais sobre isso na coluna “Não coma de barriga vazia”, aqui no blog.

Só o que não cai bem é aquela margarina sem-vergonha que vem no couvert. Que já não é lá grandes coisas: só azeitonas verdes, salame e torradas, essas felizmente quentinhas e gostosas. Mas foi só bater o olho naquele creme amarelo da petisqueira que reparei, está com cara de margarina. Ainda provei, de leve, para me certificar do crime. E era daquelas mais sem gosto (ou com mais gosto de durex, como queiram), para piorar a situação.

Ah, mas dessa vez não ia passar incólume, já que um dos sócios dos restaurantes é companheiro de uma amiga, e estaria lá em breve. Jurei dizer poucas e boas sobre a prática picareta. Mas o tempo foi passando, a carta de cachaças também passou - por mim - e, quando o dito cujo chegou, eu já não me lembrava de nada e perdi a chance de fazer uma boa ação pelos freqüentadores do local.

Mas fica aqui o protesto. No Bar da Pracinha, nada de couvert. Até que se faça a coisa certa.

Onde: Praça Afonso Viseu, nº 8, Alto da Boa Vista (350 m em relação ao nível do mar)

Por Daniela Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite, como vc está? Espero que esteja bem.
Passei aqui só pra esclarecer que não é verdadeira essa informação de que servem margarina e não manteiga no bar da pracinha. Posso garantir isso pra vc.
Abraços