"I was burned out from exhaustion, buried in the hail,
Poisoned in the bushes an' blown out on the trail,
Hunted like a crocodile, ravaged in the corn.
'Come in,' she said, 'I'll give you
Shelter from the storm.'"
Na sexta-feira houve um temporal no Rio de Janeiro com conseqüências trágicas. Doze mortos e caos por toda a cidade. Eu e Daniela tinhamos um aniversário para ir, cheguei para buscá-la, em Oswaldo Cruz, e já chovia torrencialmente. Tentamos sair de lá mas só conseguimos andar uns 200 metros e ficamos parados do lado da linha do trem quase em frente à rua Clara Nunes, onde fica a quadra da Portela, símbolo de má sorte e uruca no Rio de Janeiro. Pois na esquina dessa rua fica o Motel Carícia, onde resolvemos entrar para escapar do caos.
Pegamos um apartamento básico com garagem e como eu estava com fome demos uma olhada no cardápio e, que surpresa agradável, tinha lá a opção do couvert. Nunca tinha comido um couvert num motel, haveria de ser uma experiência interessante.
Por salgados R$ 10,70 o Motel Carícia oferece em seu couvert cesta de pães, manteiga, azeitonas, picles, ovos de codorna, patê, queijo, presunto, queijo minas, salame e linguiça calabresa. Tudo devidamente discriminado no cardápio, o que poupa ao cliente trabalho de perguntar e diminui a necessidade da interação quase sempre constrangedora com os garçons do local. Ponto para eles.
Os pães, variados, estavam todos quentinhos, especialmente as excelentes torradas de pão francês que formavam conjunto absolutamente harmônico com um pouco de manteiga e o enroladinho de presunto e queijo. O pão francês ainda induzia a saudáveis experiências reunindo o mesmo enroladinho com a lingüiça calabresa ou qualquer outro ingrediente de escolha do freguês. A porção de manteiga é uma das maiores que já vi; vêm quatro daqueles potinhos exigidos pela segurança sanitária. A lingüiça calabresa, sequinha, estava excelente. As azeitonas vieram em boa quantidade e com a consistência perfeita.
Como destaques principais ficam os dois generosos pedaços de queijo minas, os ótimos enroladinhos de presunto (fininho) com queijo prato e os ovos de codorna, que vem quentinhos e não descascados. Mesmo que dois dos ovinhos tenham vindo moles demais, provavelmente por falta de cozimento.
O patê, de presunto, e a pouca quantidade de picles são os pontos negativos.
Tem um final, mas o final é meio impróprio e eu não digo. (E.R.)
Onde: Rua Clara Nunes, 250, Madureira, RJ.
08 fevereiro, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»
Postar um comentário