Eu e Daniela temos o saudável e irresponsável costume de evitar engarrafamentos em bares. Isso muitas vezes acontece no tradicional engarrafamento de fim de tarde da São Clemente, quando vou buscá-la no trabalho e normalmente nosso destino provisório é o Plebeu. Da última vez resolvemos ir em um lugar diferente e comer algum couvert. Comemos dois.
Primeiro, por indicação da musa do samba-indie Mila Chaseliov, fomos ao I Piatti. Restaurante com cara de chique no 'Pólo Gastronômico' da Visconde de Caravelas. No andar de cima é japonês, no de baixo, italiano.
Coerente com a pompa do lugar, o preço do couvert é bem alto, mas vale a pena. Não vem quantidade, mas tudo que vem é muito bom. Por R$ 12,90 sua mesa será decorada com uma cesta de pães, pizzas brancas, brioches, torradas com queijo, azeitonas ao vinho, berinjelas, uma bela porção de linguiças calabresas e... os frios.
Todos os ítens citados acima eram excelentes, recomendo sobremaneira. Mas os frios... uma das coisas mais sem-vergonha que já vi na vida: 1/4 (!) de blanquet. Isso mesmo. eles pegam uma rodelinha daquela, cortam em 4 e mandam meia metade para cada mesa. Completando vem também um salame e um bocadinho de ricota.
Mesmo assim vale a pena. Ignorem os frios e sejam felizes. Aliás, detalhe importante, eles oferecem o couvert quando você senta na mesa. Bom costume.
Onde: Rua Visconde de Caravelas, 71, Botafogo, RJ.
O segundo couvert da noite.
Resolve-se em um parágrafo. Foi no Botequim. Custa só R$ 5,80 e todas as mesas naquela noite pediram. Mas vem só torrada, pizza branca com um sabor indeciso entre a torrada e o biscoito água e sal, azeitonas (quentes!) e foie gras. E tudo isso vem numa rapidez preocupante. Provalmente as cestinhas já ficam prontas em algum lugar... Pra quem gosta de couvert só com pão, beleza. Senão... (E.R.)
Onde: Rua Visconde de Caravelas, 184, Botafogo, RJ.
21 fevereiro, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ontem jantei no Bazzar de Ipanema. Os pães do couvert eram ótimos e tinha aquele azeite esperto para molhar.
O meu preferido foi um bem macio, feito de ervas. Confiram.
Anotado
poxa, musa samba-indie?
o melhor couvert do mundo é o do la mole, não tem jeito.
mas o do i piatti é muito bom tb!
beijos
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»
Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»
Your website has a useful information for beginners like me.
»
Postar um comentário