Nesse ano minha folga foi na semana anterior ao Natal e aproveitamos para passar uns dias em Arraial do Cabo, cidade da qual nós dois gostamos muito. Belas praias e tudo aquilo. Aproveitamos também pra comer em alguns restaurantes da cidade, mas acabamos não comendo nenhum couvert por lá, vejam vocês. Nos restaurantes que fomos e que tinha couvert chegamos cansados e com pouca fome.
Enfim, o couvert da viagem acabou saindo em Búzios, onde fomos fazer compras e tomar um chope na famosa Rua das Pedras. Depois de rodar muito, comprar presentes de amigo oculto, uns tênis bem baratinhos e outras bugingangas acabamos nos sentando com um casal de amigos num restaurante com uma cara simpática chamado David.
A tentativa de convencer a Daniela a comer uma lagosta viva foi totalmente frustrada, então ficamos só no couvert mesmo. O David capricha no negócio. Nota 10 em conjunto, harmonia, enredo e alegorias.
O couvert deles vem com torradas quentinhas, no ponto e bastante saborosas. para as torradas, quatro potes de manteiga; fartura raramente vista e sempre apreciada. A pasta de atum, a Daniela disse que não estava muito boa. A berinjela, no entanto, foi enfaticamente elogiada.
Completam a entrada ainda uma boa quantidade de azeitonas pretas, pequenas e com ótima consistência. São as minhas preferidas. Como as grandes também, mas prefiro as pequenas. Vêm ainda ovos de codorna e lingüiça calabresa, das quais eu gostei, a Daniela não.
O lugar ainda tinha um daqueles garçons de outrora, que gostam de contar causo. Ao se desculpar porque não tinha mais Cerpa gelada, ele começou a comentar como é difícil ser garçon hoje em dia, quando as pessoas são tão nervosas. Falou sobre um cliente que colocou uma faca na garganta dele, uma semana antes, por causa de um real a mais na conta. Entre outras histórias tão pitorescas quanto. Sempre impliquei com Búzios, esse antro de playboyzice e argentinagem, mas simpatizei com o David. Volto lá feliz.
PS.: A pousada que a gente ficou em Arraial era bastante boa, mas o nosso quarto não chegava nem aos pés do cativeiro do Rafael, da novela das 8! Aquilo sim é amplo, cama confortável, uma beleza!
PS2.: Se o Profeta fosse bom mesmo tinha ressucitado o irmão, que nem o Dom fez.
PS3.: Blog novo na praça.
24 dezembro, 2006
17 dezembro, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)